Morre em Cuiabá o conhecido médico fundador da Femina e IML, Kamil Fares

Fonte:
Reprodução/OD

Faleceu nesta quarta-feira (31) o médico e ex-secretário de Saúde de Mato Grosso Kamil Hussein Fares, que deixou a esposa e seis filhos. Com relevantes serviços prestados à medicina e ao Estado, Kamil foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), que em nome da comunidade médica, lamentou a perda.

Kamil prestou relevantes serviços à medicina e à população, ocupando os cargos de secretário estadual de Saúde de Mato Grosso e secretário municipal de Saúde de Cuiabá. Além disso, foi um dos fundadores da Academia de Medicina de Mato Grosso (AMMT), ocupando a cadeira de número 6.

O velório será realizado nesta quarta-feira, na Mesquita de Cuiabá – Sociedade Beneficente Muçulmana de Cuiabá, das 9h às 16h.

“O CRM-MT expressa suas mais sinceras condolências e solidariedade à família, amigos, colegas de profissão e ex-pacientes neste momento de imensa tristeza”, lamentou o Conselho em nota publicada nesta manhã.

Além de atuar na gestão da Saúde de Silval Barbora, Fares foi idealizador e diretor do Instituto Médico Legal de Cuiabá em 1978, diretor clínico do Hospital da Associação e Proteção a Maternidade e Infância de Cuiabá (atual HGU), em 1978 e idealizador e fundador do Hospital Infantil e Maternidade Femina, em 1979, onde ocupou o cargo de diretor presidente até dezembro de 2003. Presidiu o Sindicato dos Hospitais de Mato Grosso (Sindesmat) por 3 mandatos.

Também foi presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Regional de Mato Grosso – Gestão 1999 a 2001, Membro do Conselho Fiscal da Unimed do Brasil, de 15/03/2005 a 15/03/2006, Membro do Conselho Técnico Operacional da Central Nacional Unimed, desde março de 2005. (Olhar Direto)