Morre de Covid Ruy Scarpino, ex-técnico do Cuiabá

Fonte:

O treinador Ruy Scarpino faleceu na manhã desta quarta-feira, em Manaus-AM, vítima de Covid-19, aos 59 anos. Ele estava hospitalizado desde domingo por conta da infecção.

Ruy era natural do Espírito Santo, tinha residência em São Paulo e estava em Manaus a trabalho, pois comandava o Amazonas FC.  Ele foi técnico do Cuiabá Esporte Clube na temporada de 2015.

Comandou a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. “A diretoria do Dourado se solidariza com a família e amigos do ex-técnico, desejando força neste momento de extrema dor e tristeza”, postou o Cuiabá em suas páginas nas redes sociais.

Scarpino marcou época no futebol do Maranhão, onde colecionou conquistas por Moto Club e Imperatriz.

Ruy era natural do Espírito Santo, tinha residência em São Paulo e estava em Manaus a trabalho, pois comandava o Amazonas FC. No futebol do Maranhão, Scarpino colecionou conquistas por Moto Club e Imperatriz.

Scarpino foi campeão maranhense pelo Moto nas temporadas 2004 e 2016. Este último, considerado um dos melhores anos do Moto. Ao comando de Ruy, o time engatou a boa fase e conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira vez que o técnico treinou o Moto foi em 1999, quando iniciou sua caminhada como treinador.

Ruy Scarpino em imagem de festa com a torcida Moto Club no aeroporto de São Luís por conta do acesso à Série C — Foto: Biaman Prado/O Estado

Ruy Scarpino em imagem de festa com a torcida Moto Club no aeroporto de São Luís por conta do acesso à Série C — Foto: Biaman Prado/O Estado

Ruy voltou ao futebol maranhense para ser campeão em 2019, mas pelo Imperatriz. A final foi contra o Moto e uma das mais emocionantes da história do Estadual, quando o Cavalo de Aço marcou o gol do título nos minutos finais. Como goleiro, Ruy Scarpino foi trabalhou pelo Moto Club de 1996 a 1998.

Em 2017, Ruy comandava o Maranhão Atlético e quase conseguiu outro acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o time fez boa campanha, mas no terceiro ‘mata-mata’ acabou sendo eliminado pelo Operário-PR.

Fonte: Folhamax/Com informações do GE