Moradores e internautas ficam revoltados com poda de árvore mangueira antiga no bairro CPA II, em Cuiabá. O prefeito Abílio Brunini (PL) comentou em uma das publicações sobre caso, dizendo que vai investigar e cobrar as devidas providências.
A árvore está plantada na avenida Brasil, na calçada do campo Botafogo. A mangueira não foi derrubada por completo, mas a maioria dos galhos foram podados.
Um perfil no Instagram postou imagens da árvore sem a copa, ao que Abílio comentou: “Um absurdo isso, vou investigar o responsável e cobrar as devidas providências”, declarou o prefeito, que está em uma viagem internacional. Os demais usuários também disseram que a árvore ajudava a refrescar em dias de mais calor e que agora o local ficará mais quente.
De acordo com o mesmo perfil, em outra publicação, não havia fios de energia elétrica, telefonia e internet passando pela copa da árvore. Portanto, esta não seria uma justificativa para a poda.
Pela Lei Complementar de Gerenciamento Urbano de Cuiabá de 1992, é proibido podar, cortar, derrubar, remover ou sacrificar árvores, sem licença da prefeitura. (HNT)
O comentário do prefeito de Cuiabá:
		
			









