Moradores de rua recebem água e comida em Cuiabá

Fonte:

Devido à intensa onda de calor que tem atingido Cuiabá nos últimos dias, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Superintendência de Segurança Alimentar do Estado, tem ofertado água mineral, diariamente, para pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social em Cuiabá.

A ação é realizada a partir das 17 horas, junto com a entrega de marmitas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio do Programa SER Família Solidário, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

As entregas de marmitas e de água são feitas em pontos estratégicos da Capital, como, por exemplo, o Beco do Candeeiro, Praça Ipiranga, região do Porto, região da Rodoviária e do Estádio Dutrinha, nas proximidades do Cemitério da Liberdade, e da Praça do Baú.

A secretária da Setasc, Grasi Bugalho, explicou que desde 2020, quando teve início a pandemia da Covid-19, é realizada a entrega de marmitas para pessoas em situação de rua e em condições de vulnerabilidade social, e, que devido às altas temperaturas também é feita a entrega de água.

“Para essas pessoas que estão em situação de rua e de vulnerabilidade social nem sempre é possível o acesso a água mineral gelada para matar a sede e se manter hidratadas nesse calor que faz em Cuiabá. Por isso, decidimos inserir o oferecimento de água para essa população durante a entrega das marmitas. A gente sabe que a ingestão de água é essencial nesse período de altas temperaturas e ofertar água é o mínimo que o Governo do Estado pode fazer para dar um condição mais favorável para que essas pessoas possam passar por esse período”, ressaltou a secretária.

A superintendente de Segurança Alimentar da Setasc, Juciane Marta, explicou que o fornecimento começou em setembro. “Essa entrega será feita até que minimize esse calor intenso que estamos tendo em nossa cidade. É uma forma de hidratar essa população. Sabemos que para muitos de nós é um simples copo de água, mas para a população em
situação de vulnerabilidade social é de grande valia para estar se hidratando e passar por esse período de calor excessivo da nossa cidade”, enfatizou. (Midianews)