Um morador em situação de rua de 57 anos, identificado como Edenildo Xavier da Cunha, foi encontrado morto por causas naturais, na manhã desta quinta-feira (23), na praça Luis Albuquerque no Porto, em Cuiabá. Companheiros da vítima, que também vivem na rua, disseram que ele fazia o uso excessivo de bebidas alcoólicas.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h00, por testemunhas que relataram que havia o corpo de um homem aparentemente em óbito na praça. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem caído, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que constatou que a vítima já estava sem sinais vitais.
Os moradores da rua relataram que Edenildo faz o uso constante de bebidas alcoólicas e que na noite anterior teria abusado do álcool. Disseram ainda que não viram o amigo morrer, só perceberam a situação por terem estranho ele não acordar.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) ficou responsável pelo caso e pela liberação do corpo que posteriormente será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Fonte: Gazeta Digital