O Mixto venceu o União de Rondonópolis por 2 a 1 de virada e está muito próximo de conquistar uma das vagas do Grupo A5 para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro quebrou um tabu que durava 7 anos sem vencer o Colorado.
Com os 3 pontos somados, o Mixto chegou aos 20 e assumiu a 3ª colocação do grupo. Falta pouco para confirmar a classificação matemática. O União estacionou nos 12 pontos e está praticamente eliminado da Série D.
O time da casa saiu na frente com Toninho, que acertou um belo chute da entrada da área. Depois do intervalo, o Tigre mostrou suas garras e com as mexidas do técnico interino Odil Soares virou o jogo. O atacante Rochinha e o zagueiro Ian marcaram os gols da vitória mixtense.
Essa vitória marca a quebra de um tabu que durava 7 anos sem vitória do Mixto sobre o União. Nesse período foram 10 jogos, com dois empates e oito vitórias coloradas. O último triunfo alvinegro havia sido na Copa FMF de 2017.
Faltam dois jogos para o fim da primeira fase da Série D do Brasileiro e o Mixto precisa apenas de mais uma vitória para confirmar a vaga. O próximo compromisso será no próximo sábado (13) diante do Anápolis, na Arena Pantanal.
Fonte: Gazeta Digital