O Mixto divulgou nota de repúdio nesta terça-feira contra as declarações de Deyverson após clássico vencido pelo Cuiabá na noite de segunda, no Dutrinha, válido pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense.
Depois do apito final, ainda em campo, o atacante do Dourado chamou o rival de “misto quente” e opinou que o confronto não se trata de um clássico – na visão dele, apenas duelos contra times da Série A do Brasileiro podem ser considerados clássicos.
Na nota, a diretoria alvinegra faz cinco considerações em relação às falas de Deyverson (veja na íntegra abaixo). Entre outros pontos, diz que o jogador “não conhece o futebol de Mato Grosso”, relembra as conquistas do clube e afirma que “certamente sem o Mixto, o Cuiabá não existiria” e o chama de “humorista” e “palhaço”.
Em campo, o Tigre da Vargas chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada e acabou derrotado. No segundo gol do Dourado, marcado por Pitta, Deyverson fez comemoração provocativa em alusão a estar comendo um sanduíche.
Veja a nota na íntegra
O Mixto Esporte Clube vem a público em nome da sua diretoria, investidores, sua apaixonada e comprovada maior torcida de Mato Grosso, REPUDIAR VEEMENTEMENTE as declarações em forma de deboche do atleta profissional DEYVERSON do Cuiabá Esporte Clube. Pontuamos abaixo algumas considerações às suas falas:
1. Deyverson não conhece a história do futebol de Mato Grosso, por isso não sabe quem são Operário, Mixto e Dom Bosco. Esses sim fazem os chamados clássicos do nosso futebol;
2. Deyverson deve respeitar seus adversários, principalmente seus colegas de profissão. Tratá-los com desprezo, deboche e desrespeito em nada acrescenta na sua carreira. Menos arrogância, antipatia e soberba são importantes para uma carreira de sucesso. Futebol não se joga só dentro de campo. Veja exemplos de Zico, Pelé, Cristiano Ronaldo, Messi, Ronaldo e tantos outros;
3. Deyverson precisa saber ou se informar sobre a história do Mixto. Esse clube possui o dobro de títulos estaduais que o Cuiabá – 24 contra 12; Tem mais participações na elite do futebol brasileiro que o Cuiabá – 8 contra 4; Tem raiz e uma história apaixonante e muito rica; Certamente sem o Mixto o Cuiabá não existiria;
4. Lamentamos, condenamos e repudiamos as declarações do cidadão, ainda atleta, Deyverson contra essa gloriosa instituição chamada Mixto Esporte Clube;
5. Por fim, mas não menos importante, com essa postura só podemos entender que Deyverson já está focando na sua futura profissão, pois caminha para o fim da carreira. Está em processo de aprendizado para ser HUMORISTA começando sua profissão no picadeiro de um circo na condição de PALHAÇO, função que exerce com competência.
DEYVERSON, E TODOS, RESPEITEM O MIXTO!
RESPEITEM A HISTÓRIA DE QUEM TEM HISTÓRIA!
EXIGIMOS E GOSTAMOS DE RESPEITO!
(GE)