O ministro da Agricultura Carlos Fávaro comparou as invasões do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) à invasão de bolsonaristas no Congresso Nacional em 8 de janeiro.
“Eu considero invasão de terra produtiva tão danosa e tão criminosa quanto a invasão do Congresso Nacional”, afirmou à imprensa.
A declaração foi feita na terça-feira (2) após o ministro participar de uma reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Na semana passada, Fávaro já havia dito “não ser concebível” que haja invasão de terras produtivas no Brasil.
Apesar das críticas, o ministro destacou que todos têm direito de almejar um pedaço de terra, desde que não infrinja a legislação.
“A minha posição é muito clara, já disse isso várias vezes: o direito e o sonho de ter um pedaço de terra é legítimo, o plano nacional de reforma agrária é legitimo dentro dos rigores da lei”, disse.
Alerta sobre CPI
Ainda na semana passada o ministro também fez um alerta aos deputados federais de oposição ao Governo Lula em relação à CPI do MST, criada para investigar as ações do movimento.
“É prerrogativa do Congresso e nós não podemos, em hipótese alguma, contestar essa prerrogativa. Agora, o que eu tenho a dizer é que gostaria muito que essa CPI não se transformasse em palanque político”, afirmou.
Fonte: Midianews