Ministério da Justiça quer investigação por ameaças contra Lula nas redes sociais

Fonte:

Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, entregou à Polícia Federal, nesta terça-feira (26), um pedido de investigação sobre uma ameaça feita nas redes sociais contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A publicação em questão sugeria a realização de uma vaquinha online para adquirir um rifle de precisão, com a finalidade de contratar um mercenário.

O indivíduo que fez a ameaça também ironizou em outra publicação, insinuando que enviaria a mensagem ao ministro da Justiça, Flávio Dino. Cappelli, por meio de um tweet, comunicou a entrega do ofício à Polícia Federal, ressaltando que “as redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”.

Esse não é o primeiro caso de ameaças nas redes sociais que resultou em ações judiciais. No início do ano, um homem foi preso em Roraima por ameaçar o presidente, e em agosto, um fazendeiro no Pará foi detido pela PF após ser denunciado por planejar um atentado contra Lula durante uma visita ao estado.

Fonte: Folha do Estado