A classificação antecipada para a próxima fase da Copa América, pode fazer a Argentina poupar o astro Lionel Messi para o jogo contra a Bolívia marcado para o próximo dia 28 (segunda-feira) na Arena Pantanal. O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, admitiu que existe a possibilidade de Lionel Messi não jogar contra a Bolívia, ou mesmo atuar por meio tempo.
Em entrevista à imprensa, ele declarou que “agora sim temos essa possibilidade de poupar o Messi. Estamos classificados e, apesar de sempre tentarmos posições em que a equipe estará melhor… Nessa Copa América, chegará um momento em que será mais justo poupar atletas”, disse.
A Argentina é líder do grupo A com sete pontos e ficou tranquila após a vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai, na noite de segunda-feira (21) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na 4ª rodada, a Argentina terá folga e só vai assistir os confrontos do seu grupo.
Scaloni afirmou que está preocupado com o ritmo acelerados dos jogos e com a condição dos gramados dos estádios brasileiros na competição.
Contra o Paraguai, o estado físico dos jogadores preocupou o treinador. “As condições não eram as melhores. A verdade é que Messi vem jogando todos os jogos e é bem difícil não contar com ele. Sempre vamos continuar fazendo assim porque ele marca e faz a diferença. Esse tipo de substituição é justo, mas no final foi bom”, antes de destacar que, com a classificação à próxima fase, a tendência é que o jogador do Barcelona seja poupado.
Messi atinge marca