O pequeno Joaquim Rhariel Ferreira de Lara, 3, morreu afogado na piscina de um clube localizado no bairro Três Barras, em Cuiabá, na tarde de domingo (27). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Morada do Ouro. Prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte do menino, que era aluno da Creche Municipal Edna Cataria Perri Ricci.
De acordo com as informações, por volta das 15h, a mãe do menino chegou desesperada na sede da Companhia do CPA, desesperada, com o filho nos braços. Ela pedia ajuda, afirmando que o menino se afogou.
Policiais levaram o menino de viatura até a UPA da Morada do Ouro, onde a equipe médica realizou manobras para tentar reanimar Joaquim, mas sem sucesso. Ele chegou na unidade sem pulso.
A mãe contou que estavam participando de uma festa no clube e o menino toma banho de piscina com outras crianças e adultos. Em determinado momento, o grupo já flagrou Joaquim boiando na piscina.
Desesperada, ela pegou o filho e saiu pedindo por ajuda. Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve na UPA para liberação do corpo.
Prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária de Educação, Edilene Machado, lamentaram a morte do pequeno Joaquim. “Nos solidarizamos com a família e amigos. Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto, coragem e amor. Que Deus, em sua infinita bondade possa aliviar a dor da família, diante de uma perda tão dolorosa”, disse o prefeito.
O velório está sendo realizado na Capela da Pax, no CPA. O sepultamento será às 14h, no sítio da família, localizado na Serra de São Vicente.
Fonte: Gazeta Digital