Menina que sumiu no ano passado aparece “casada” com ladrão de carros, em Cuiabá

Fonte:

É provável que nem o jornalista e cronista Nelson Rodrigues, em seus contos mais bizarros, conseguiria imaginar enredo tão inusitado. Uma adolescente de 16 anos (nome sob sigilo), apontada como desaparecida em Colniza – 1.076 quilômetros a noroeste de Cuiabá, desde o ano passado, finalmente foi encontrada.

E, sim, a garota estava vivendo um amor bandido: era  esposa de um ladrão de carros, morando numa casa do bairro Jardim Umuarama, um dos mais pobres da região Norte de Cuiabá.

No local, o bandido e o comparsa foram presos, acusados de roubar um Honda Civic. A Polícia Militar de Mato Grosso recebeu uma denúncia anônima e fez uma batida, no local.

A ocorrência registrada revela que a guarnição da Polícia Militar chegava ao endereço, na Rua 22, quando os dois perceberam ação correram para dentro de casa. Os policiais fizeram o acompanhamento, entraram na residência e prenderam os criminosos.

Numa ampla revista pela casa, em cima de uma mesa, foram apreendidas seis munições calibre 38. Já no quintal, foi encontrado um ‘monte de terra fofa’, que ao ser revirado, permitiu a localização de documentos pessoais de várias pessoas.

Após consulta da documentação, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), foi constatado que se trata de pessoas vítimas de roubo, supoostamente vítimas de estelionato.
Questionados sobre o fato, os ladrões simplesmente disseram que não sabiam de nada.

Ao verem adolescente, os militares perguntaram a idade dela e sua origem. Então, espontaneamente, ela respondeu que tinha 16 e que era do município de Colniza. E revelou que  tinha deixado a cidade para viver o seu amor juvenil, com um dos bandidos,  na Capital mato-grossense.

Questionada se os pais dela sabiam sobre seu paradeiro, ela disse que não. O pai da menor havia registrado um boletim de ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil de Colniza, em 2019, informando o desaparecimento da filha.

A ocorrência foi registrada por crimes de receptação, roubo, furto, manter pessoa menor de 18 anos sob guarda, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor.

Diante dos fatos, a dupla foi algemada e encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e ficaram à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso

O conselho Tutelar de Cuiabá foi acionado para acompanhar a menor durante os procedimentos na unidade policial.