Menina de 9 anos recebe alta após mãe queimar suas mãos com ovos ferventes

Fonte:
Foto: Divulgação/Hospital Estadual Alberto Torres

Um caso de extrema crueldade doméstica teve um novo capítulo nesta terça-feira (9) quando a menina F. S. N., de 9 anos, recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) em Itaúna, São Gonçalo (RJ) após semanas de tratamento intensivo. A criança sofreu graves queimaduras nas mãos causadas pela própria mãe, que a obrigou a segurar ovos fervendo como forma de castigo.

 Longo Tratamento e Recuperação

A pequena paciente passou por 14 procedimentos cirúrgicos para tratar as queimaduras graves de segundo e terceiro grau. O tratamento foi complexo e exigiu cuidados especiais da equipe médica do HEAT, que acompanhou a menina durante toda a internação.

 Alerta Importante

Os médicos informaram que a menina ainda precisará passar por um processo de reconstrução da pele devido à profundidade das lesões. O tratamento continuará no ambulatório pós-cirúrgico do hospital.

 O Trauma do Castigo Brutal

O incidente aconteceu no dia 22 de agosto, na casa da família no bairro de Itaúna, em São Gonçalo. Segundo relatos da vítima no hospital, a mãe se irritou quando a menina reclamou de fome e tentou pegar uma batata enquanto brincava com um corante alimentício.

Como “punição” pelo ato, a mãe obrigou a criança a segurar ovos fervendo, causando queimaduras graves em ambas as mãos. A menina foi inicialmente socorrida no Pronto Socorro Armando de Sá Couto, mas devido à gravidade de seu estado, precisou ser transferida para a UTI pediátrica do HEAT.

 Dados do Caso

  • Vítima: Menina, 9 anos
  • Local: Itaúna, São Gonçalo – RJ
  • Data do incidente: 22 de agosto
  • Data da alta: 9 de setembro
  • Procedimentos cirúrgicos: 14
  • Tempo de internação: Aproximadamente 18 dias  (GproBrasil)