Com apenas nove anos de idade, uma menina teve força e coragem para esfaquear o pai para salvar a mãe dela, que estava levando chutes e era estrangulada pelo marido, no meio da rua.
O crime, segundo a Polícia Militar, aconteceu na madrugada deste domingo (11), na cidade de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá).
Quando os policiais militares chegaram ao local, a vítima havia sido socorrida. Na unidade hospitalar, a mãe, de 40 anos, e a filha de nove, foram encontradas em estado de choque e traumatizadas.
A mulher reclamava de dores pelo corpo, principalmente na garganta, devido a tentativa de homicídio por estrangulamento.
Ela contou ainda, que o acusado a arrastou na rua pelos cabelos, e a filha atrás, tentando ajudar a mãe, que gritava por socorro.
Quando o pai passou a chutar a mulher, a menina correu até sua casa, pegou uma faca de serra e desferiu golpes no braço e no ombro do pai.
Moradores entraram no meio da agressão e, nesse momento, os policiais chegaram.
Quando o homem percebeu a chegada da viatura, tentou correr, mas foi preso.
Foi levado primeiro para fazer curativos nas partes atingidas pelos golpes de faca e, depois, foi transferido para a Polícia Civil, para ser autuado em flagrante em crime de tentativa de homicídio qualificada.
Fonte: Diário de Cuiabá