A menina de dois anos, que foi encontrada perambulando sozinha pelas ruas de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), durante a madrugada, foi entregue ao pai na tarde da sexta-feira (27).
Conforme apurou o Repórter MT, o pai disse que havia deixado a menina dormindo na casa de parentes e não sabe como ela foi parar sozinha na rua.
Após ser encontrada por um casal, que acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, a menina foi levada para uma casa abrigo, até que o pai conseguiu comprovar que era o responsável e ter autorização para levar a menina.
O caso
A garotinha foi encontrada por um casal, por volta das 4h, da sexta-feira (27), na Rua Tupi. Testemunhas relataram à Polícia Militar que esperaram mais ou menos uma hora e meia no local com a menina para ver se os pais chegavam. Como isso não ocorreu, acabaram ligando para a PM.
O Conselho Tutelar foi ao local e acolheu a criança. A menina estava bem vestida e bem alimentada, mas chorosa, principalmente quando perguntava sobre a mãe, disse uma conselheira tutelar. Ela não soube dizer o próprio nome.
Fonte: Repórter MT