Uma menina de 11 anos está internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de sofrer um acidente na piscina de sua residência, no bairro Jardim Tarumã, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), na tarde de quinta-feira (13). A criança teve os cabelos sugados pelo ralo da piscina, o que causou seu afogamento.
De acordo com a imprensa local, a mãe relatou que a filha estava tomando banho e, em determinado momento, ela mergulhou e não retornou à superfície. Ao procurar a criança, notou que ela estava presa no ralo da piscina.
A mulher tentou retirar a menina, mas não conseguiu. Nesse momento, pediu ajuda a um vizinho e acionou o Corpo de Bombeiros.
O homem conseguiu retirar a menor na piscina e iniciou os primeiros socorros, momento em que os bombeiros chegaram ao local.
Os militares assumiram o atendimento e conseguiram estabilizar os sinais vitais da menor. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Devido à gravidade do quadro de saúde, a família preferiu transferi-la para um hospital particular na cidade, onde permanece internada na UTI.
Fonte: HNT