Mendes rebate criticas de senador e garante que BRT sai

Fonte:

O governador Mauro Mendes (União Brasil) rebateu as críticas que o senador Jayme Campos (União Brasil) fez sobre a conclusão do BRT. O gestor estadual é enfático ao dizer que a obra será concluída.

“O BRT sai sim, é claro que sai, por que ele está torcendo contra? temos uma licitação aí na praça”, disse em conversa com os jornalistas nesta terça-feira (15).

Na noite de segunda-feira (14), Jayme disse  em entrevista à imprensa que não acredita na conclusão do BRT e afirmou que Cuiabá e Várzea Grande deve ficar ‘sem BRT e VLT’.

O governo do Estado reabriu a licitação para as obras do ônibus de trânsito rápido (BRT). A licitação tem valor estimado em R$ 480,5 milhões. A licitação havia sido suspensa a pedido das empresas, por causa de baixas nas equipes por causa da nova onda de covid-19.

O valor da obra foi mantido, sendo a principal alteração a data de abertura das propostas, agora marcada para o dia 17 de março de 2022, às 9 horas, na Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

Quem ganhar a licitação terá que construir 3 terminais e 46 estações nas linhas que ligam o aeroporto em Várzea Grande e o Centro de Cuiabá, e na que liga a avenida Fernando Corrêa ao Centro.

“Estamos passando tudo a limpo, o Estado hoje não deve um centavo sequer daquelas coisas do passado do VLT. Temos uma nova licitação em andamento”, concluiu.

O que disse Jayme

O senador Jayme Campos (União) demonstrou que está complemente desacreditado sobre a conclusão das obras do novo modal de transporte da Região Metropolitana de Cuiabá. Nessa segunda-feira (14), ele disse que nem o BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) e muito menos o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) serão implantados.

A fala do senador ocorreu durante uma reunião para debater as alterações no trânsito ocorridas com a duplicação da BR-364. Jayme comentava sobre os prejuízos causados pelas obras aos comerciantes da Avenida da FEB, em Várzea Grande, quando houve obras para implantação do VLT.

Fonte: Cuiabano News