Mendes levará em conta a vontade da maioria na escolha da rota alternativa do BRT em VG

Fonte:

O governador Mauro Mendes, do estado da União, anunciou que a decisão sobre qual rota alternativa do Bus Rapid Transit (BRT) será implementada em Várzea Grande levará em consideração a vontade da maioria da população. O impasse gira em torno da obra na Avenida Couto Magalhães, cujo início foi suspenso após comerciantes locais manifestarem sua oposição ao projeto.

Atualmente, o Governo do Estado está avaliando três rotas alternativas que buscam minimizar os transtornos para os empresários da região. O governador Mendes destacou a importância de tomar decisões que atendam aos interesses da maioria da população: “Não tem como fazer aquilo que atende e é melhor apenas para meia dúzia. Democracia é a vontade da maioria e nós temos que tomar a decisão nesse sentido, é o que vamos fazer”.

No entanto, Mendes também enfatizou a disposição do governo em ouvir e analisar alternativas viáveis: “Agora, não tem problema nenhum ouvir, analisar e se tiver uma alternativa boa nós poderemos adotar”.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, informou que ainda estão em andamento estudos técnicos para determinar a melhor alternativa para o município. (Folha do Estado)