Mendes incentiva candidatura de Gusttavo Lima à presidência em 2026

Fonte:

O governador Mauro Mendes (UB) incentivou o cantor sertanejo, Gusttavo Lima, a se candidatar à presidência da República nas eleições de 2026. Com humor, Mauro disse que o cenário político à próxima majoritária começa a ser formado e o momento é deixar os “jogadores” entrarem em campo. Mendes também lembrou o nome do seu correligionário, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB-GO), que é pré-candidato ao Palácio do Planalto, em Brasília, em chapa que Mauro é ventilado a vice.

“Está começando o jogo, não vamos espantar ninguém. É hora de deixar todo mundo que quiser, entrar em campo. Vamos bater uma bola, ouvir as ideia, propostas. É claro vai ser eleito em 2026 quem tiver a melhor capacidade de convencer os brasileiros que sabe o que tem que ser feito, que tem coragem para fazer o que precisa e a estratégia para fazer isso realidade, mudar a estratégia do governo brasileiro”, falou o governador à Rádio CBN Cuiabá nesta segunda-feira (13).

Gusttavo Lima e Mauro são próximos. O vínculo foi fortalecido quando o cantor fez shows em Mato Grosso. Mendes foi assistir a apresentação com a primeira-dama Virginia Mendes. Na ocasião, Virginia chegou a ironizar a oferta de Gusttavo a ensinar o esposo a cantar. Fã declarada do artista, a primeira-dama chegou a defendê-lo quando Gusttavo foi acusado de participação em esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais, o “Tigrinho”.

Mendes deu as boas-vindas ao amigo, mas o alertou que é necessário ter “competência” para encarar o desafio político que uma candidatura desta envergadura pede.

“Com todo respeito ao Gusttavo, amigo querido. Esses dias até falei com ele por telefone umas duas ou três vezes, tenho o contato pessoal dele. Todo mundo tem o direito de se candidatar. Uma coisa é falar que eu quero ser cantor, outra é gravar um disco e querer lançar em rede nacional. Tem que ter talento, competência, tem que ter história”, apontou o governador.

Mauro ainda não confirma sua candidatura a vice na chapa de Caiado, mesmo sendo um nome reiterado pelo possíveis oponentes, como o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD-PR), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG). Outra alternativa de Mendes é o Senado, caminho cotado como o mais assertivo. Enquanto o martelo não é batido, ele dá as boas-vindas ao cantor ao cenário político.

“É bem-vindo o Gusttavo pro debate, tem o Caiado que está no debate e vamos debater o país e encontrar um nome que possa mudar essa trajetória que o Brasil está tendo”, concluiu Mauro. (HNT)