Mendes diz que será candidato ‘se for a vontade Deus’

Fonte:

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que só será candidato à reeleição ‘se for a vontade de Deus’. Durante a inauguração do comitê do União Brasil em Cuiabá, o chefe do Executivo comentou sobre a pressão que vem sofrendo de seus aliados em torno do projeto por um segundo mandato no Paiaguás.

Para a imprensa, o gestor atribuiu a cobrança aos resultados que a governo vem apresentando nos últimos anos, mas novamente evitou cravar qualquer decisão sobre suas intenções políticos para 2022.

“Eles estão vendo que estamos fazendo uma gestão de resultado. Talvez seja por isso que uma boa parte da política está aguardando essa definição. Eu espero ter essa resposta nas próximas semanas ou nos próximos dias para dizer se vou poder ser candidato mais uma vez. Honrosamente, se fora vontade Deus e do povo mato-grossense continuar administrando nosso Estado”, disse.

Nos últimos meses, o chefe do Executivo tem intensificado as agendas com lançamento de obras e entregues no interior do Estado. Além das agendas institucionais, Mendes tem sentido “o clima” de prefeitos de diferentes regiões do Estado.
Apesar do respaldo político positivo, vários fatores devem pesar na decisão do governador antes de sacramentar o nome nas urnas de 2022. O principal deles é a família.

Conforme o próprio chefe do Paiaguás já antecipou publicamente, qualquer decisão deve passar pelo campo pessoal. O assunto envolve principalmente a esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, que deve iniciar um tratamento de Saúde delicado nos próximos dias.

“Tenho talvez alguns imprevistos que podem acontecer no mês de junho. A princípio continuaria trabalhando bastante e também visitar obras, ir no interior e conversar com as pessoas. Agradeço as orações que eu tenho recebido. Tenho procurado falar pouco desse assunto. Dói muito em mim, dói muito nela. Mas no determinado momento a gente coloca em público tudo que está acontecendo”, finalizou.

Fonte: Gazeta Digital