O governador Mauro Mendes (União) avaliou como amistosa a reunião realizada na noite desta segunda-feira (21), no Palácio Paiaguás, com o pré-candidato ao Senado, deputado Neri Geller (PP).
Em entrevista à Rádio Jovem Pan FM, nesta terça, o gestor reforçou que não fechou apoio com nenhum dos candidatos.
Possível apoio sacramentado a Wellington Fagundes (PL) foi ventilado após reunião do governador com o presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, em Brasília. Porém, Mauro afirmou que tudo que vem sendo divulgado é conversa fiada.
“Reclamam tanto que eu não converso sobre política e, quando converso, ficam todos em polvorosa”, lembrou Mauro, quando ressaltou que também se reuniu com Ciro Nogueira, presidente do PP, no mesmo período.
Durante a reunião de segunda, as lideranças políticas ligadas a Neri tentaram arrancar do governador a confirmação de sua candidatura à reeleição, o que não aconteceu. Com isso, o grupo também deixou de articular uma aliança entre Mendes e Geller. Mendes acredita que a demora em anunciar sua decisão a reeleição não deve impactar nas alianças do seu grupo político e cobrou independência dos seus aliados. O governador defendeu que a decisão de candidatura se toma nas convenções, até lá se faz a construção da mesma e que, neste momento, abriu diálogo com a família, esposa e com alguns atores políticos visando analisar seu projeto futuro.
Por outro lado, o porta-voz do grupo, deputado federal Juarez Costa (MDB), garantiu que não há possibilidade de recuo do projeto de Neri, independentemente da posição do governador.
“Foi uma reunião muito afável. Muito tranquila. Muito amistosa. Querem decidir baseado em fofoca o que sai por aí. Está aberta a temporada da fofocaiada política. É uma conversação fiada. É muita gente à toa falando”, respondeu Mauro sobre quando perguntado da reunião.
Fonte: Hipernoticias