Governador Mauro Mendes (DEM), em conversa com jornalistas nesta sexta-feira (7), no Palácio Paiaguás, disse que a pandemia está sob controle em Mato Grosso e que a maioria da população está vacinada. O democrata minimizou a escalada de casos da Covid-19, em Mato Grosso, após as festas de final de ano e descartou, por ora, a possibilidade de novas restrições para controlar o vírus.
“Está tendo um aumento sim de casos, isso é perceptível, mas como a maioria da população está vacinada… Aqueles que estão vacinados [e estão pegando a doença] não está passando de uma gripezinha. Estão tendo uma gripe, um reflexo, mas está sobre controle”, disse o governador.
Conforme Mendes, os casos mais graves atingem as pessoas que ainda não se vacinaram ou só tomaram a primeira dose da vacina.
“80% ou mais das mortes ou internações estão acontecendo com aqueles que não vacinaram ou que só tomaram a primeira dose. É lamentável, mas esses são os dados estáticos”, disse.
Aumento dos casos
Números mostram que os casos positivos de Covid cresceram mais 300% após as festividades. Além do novo coronavírus, o Estado também vive um surto de Influenza.
Segundo o deputado estadual Dr. João José (MDB), em apenas um dia a Santa Casa de Cuiabá recebeu 214 pessoas com suspeita de contaminação. Desse total, 84 adultos e 14 crianças testaram positivo para a Covid.
Devido ao surto de casos, a unidade de saúde chegou a reabrir as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias dedicadas a atender pacientes com o vírus.
Fonte: O Bom da Notícia