Mendes cumpre promessa se mantendo distante da construção das candidaturas de partidos aliados

Fonte:

Conhecido pelo perfil técnico e acusado por muitas lideranças de inabilidade e isolamento político, o governador Mauro Mendes (União) cumpriu sua promessa e se manteve distante da construção das candidaturas proporcionais dos partidos que compõem a sua base. Muitos apoiadores aguardavam o anúncio de sua reeleição e do seu apoio ao Senado para formar chapas, mas o fizeram ‘no escuro’, uma vez que o titular do Paiaguás, que chegou a afirmar que “não nasceu grudado com ninguém” para justificar sua abstenção nesse processo, só deve anunciar no mês de julho, durante as convenções partidárias, sua decisão.

Nesta sexta-feira (1º), véspera do fechamento das janelas partidárias aos detentores de mandato, o governador se limitou a dizer que está ampliando diálogo político. “Estou dedicando um pouco mais de tempo para o diálogo político. Oficialmente, já estou construindo um caminho que poderá levar à candidatura, mas isso só vai ser definido nas convenções”, declarou.

E não é só da política estadual que Mauro Mendes se mantém distante. Questionado sobre a possibilidade de o ex-ministro Sérgio Moro concorrer à presidência da República pelo seu partido, o União Brasil, Mendes, que já declarou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que não teve tempo de conversar com as lideranças nacionais e que não conhecia o propósito da vinda de Moro à agremiação

O governador disse, em tom especulativo, que havia sido informado de que ele poderia disputar a Câmara Federal pelo estado de São Paulo.

QUADRO TÉCNICO

A escolha dos nomes que irão substituir os secretários que deixaram o governo para concorrer as eleições deste ano ainda é mantida em sigilo pelo governador Mauro Mendes, que afirmou que existe muita especulação em torno do assunto, citando a notícia veiculada recentemente de que o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, assumiria a Casa Civil.

De acordo com o gestor, os nomes que ocuparão a Casa Civil e as secretarias de Saúde, Cultura, Agricultura Familiar e Ciência e Tecnologia serão anunciados neste domingo (3).

Fonte: Hipernoticias