O governador Mauro Mendes (União) reafirmou seu apoio ao candidato Abilio Brunini (PL) e criticou seu oponente, Lúdio Cabral (PT), por associar-se ao grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que Mendes considera “o mais corrupto da história de Cuiabá”.
Durante uma entrevista na manhã desta quinta-feira,24, o governador classificou como um “deslize” o apoio de Abilio à tentativa de revogar a Lei da Pesca, que visa proteger algumas espécies de peixe em Mato Grosso.
“Não, não me arrependi, não. Acho que deslize qualquer um pode cometer, mas o Abilio tem muitos predicados e o pior que eu vejo é que em torno do outro candidato está todo o grupo do Emanuel Pinheiro”, afirmou Mendes.
Ele lamentou a aliança de Lúdio, enfatizando que este grupo esteve envolvido em diversos escândalos de corrupção, citando 23 operações policiais.
Mendes ressaltou que os resultados da Lei da Pesca têm sido positivos, com indícios de aumento no estoque pesqueiro, o que trará benefícios ao estado.
Ele alertou que, enquanto Abilio pode ter cometido um erro, Lúdio está cercado por um grupo que, segundo ele, cometeu “100 erros” ao se unir a figuras tão controversas.
Fonte: Folha do Estado