Mendes convida Gisela para disputar uma vaga na Câmara Federal na sigla dele

Fonte:

O governador Mauro Mendes (DEM) convidou a ex-candidata à Prefeitura de Cuiabá, a advogada Gisela Simona (Pros), para disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo partido União Brasil. A confirmação foi feita pelo deputado estadual Eduardo Botelho, em conversa com jornalistas, nos corredores do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, depois de uma reunião entre membros do DEM e do PSL, na última quinta-feira (27).

“Um dos nomes que estamos com esperança que venha, que recebeu o convite do governador e deu uma sinalização positiva, seria da Gisela”, afirmou o parlamentar.

Derrotada nas eleições de 2018 e 2020, quando disputou para deputada federal e prefeita de Cuiabá, respectivamente, Gisela já foi sondada no ano passado pelo MDB.

No entanto, as negociações teriam sido canceladas em dezembro, quando ela conseguiu respaldo da direção nacional do Pros para disputar as eleições em 2022.

Meta para 2022

Apesar do DEM ter entrado tarde na corrida pela montagem das chapas para disputar as eleições, o que inclusive causou atrito entre os membros do partido, o deputado Eduardo Botelho afirmou que, junto com o PSL, o partido já conseguiu atrair nomes competitivos para o pleito deste ano.

No caso da Câmara Federal, ele afirmou que a chapa está quase completa, com quatro mulheres como pré-candidatas.

Já para a Assembleia Legislativa, a chapa precisa ter ao menos 25 nomes e, segundo o democrata, já possui “mais de 20”.

Além de Botelho e do líder do Governo, Dilmar Dal’Bosco”, que tentarão a reeleição, também estão previstos na chapa os nomes dos secretários de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

“Dá para fazer quatro deputados estaduais e no mínimo dois federais muito tranquilamente”, disse.

Fonte: O Bom da Notícia