Mendes assina ordem para retomada da duplicação da BR-163

Fonte:

Após 7 anos de obras paralisadas, o governador Mauro Mendes assinou na manhã deste sábado (1), a ordem de serviço da retomada da construção da duplicação da BR-163 entre o Posto Gil e a travessia urbana de Nova Mutum (km 593). A primeira etapa deve ficar pronta em até 24 meses.

As obras estão orçadas em R$ 1,6 bilhão e será elaborado pela Concessionária Nova Rota do Oeste efetivada durante a troca de controle acionário e o Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, que passou a gerir o contrato.

Inicialmente será duplicado o trecho entre Posto Gil e Nova Mutum (Km 507 ao Km 603), a travessia urbana de Sinop (Km 823 ao Km 834), e a Rodovia dos Imigrantes (KM 321,3 ao 353,5). Além da duplicação, o projeto contempla pontes e viadutos e a recuperação estrutural completa da pista antiga, num investimento de R$ 620 milhões.

Leandro Félix (PSL), prefeito de Nova Mutum discursou e resumiu o momento como um “alívio” pela retomada da duplicação. Ele lembrou quando a obra foi parada dizendo ter sido de “um dia para o outro”.

“Muito obrigado governador Mauro Mendes, Otaviano Pivetta. Essa duplicação é uma grande conquista para o povo de Nova Mutum, para quem passa por aqui, porque o Estado de Mato Grosso inteiro sabe que uma das rodovias mais perigosas é entre o Posto Gil e Nova Mutum. Quero também agradecer o Cidinho, Rafael, porque quando fomos falar sobre a travessia urbana foi muito rápida. Muito obrigado, amigos”, comemorou. (Gazeta Digital)