O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que está insatisfeito com o descumprimento dos prazos pelas empreiteiras responsáveis pelas obras de implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) na Avenida do CPA, em Cuiabá, e ventilou a rescisão dos contratos.
Conforme Mauro, as empresas “não estão agradando” e afirmou deu autorização para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) “apertar” os executivos e, caso não surta o efeito desejado, a pasta pode consultar os editais e aplicar a pena máxima dos certames, ou seja, a suspensão do acordo comercial.
“Não estão me agradando, estamos apertando as empresas para que cumpram o contrato e entreguem dentro do cronograma pactuado. O Contorno Norte também não está me agradando. Já disse à Secretaria para apertar o por o ‘pé’ ali e empreiteiro que não cumprir, nós vamos cumprir o contrato e, se a penba for rescisão, nós vamos rescindir como já fizemos com vários empreiteiros que não cumpriram o caso e não cumpriram com qualidade”, asseverou o governador nesta quinta-feira (25).
O trecho das obras de implantação do Sistema BRT em Cuiabá foram iniciadas em 16 de janeiro deste ano. O sistema de drenagem no canteiro central foi executado e os trabalhos avançam para a construção da pista de concreto, incluindo a remoção da capa asfáltica e execução da terraplanagem.
LINHAS DO BRT EM CUIABÁ
Em Cuiabá, o Sistema BRT terá duas linhas. A primeira ligará o Terminal do CPA, que será construído próximo ao Comando Geral da PM, até o Terminal de Várzea Grande, passando pelas avenidas do CPA, Tenente Coronel Duarte e 15 de Novembro.
A segunda linha sairá do Terminal do Coxipó, próximo ao viaduto do Parque Cuiabá, chegando até o centro da capital.
OUTRAS OBRAS
Mendes tem outras obras na capital já autorizadas que aguardam o final do período de chuvas para iniciarem.
“Na Avenida Miguel Sutil temos duas importantes trincheiras que é a chegada da Miguel Sutil com a Avenida do CPA, no viaduto que tem ali e vai permitir ligar o bairro com a Miguel Sutil, a entrada da Archimedes Pereira Lima são obras que já estão autorizadas e devem estar sendo iniciadas no final do período chuvoso”, disse Mauro. (HNT)