Dois presidiários, 23 e 27 anos, sendo um do Comando Vermelho e outro do Primeiro Comando da Capital (PCC), facções criminosas rivais, entraram em luta corporal e se agrediram a facadas durante a noite dessa terça-feira (14).
A confusão teria começado após um deles receber ordem de execução por meio de mensagem de celular encontrado no interior do Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km da Capital).
A morte dos dois bandidos foi evitada depois que os agentes penitenciários perceberem uma movimentação ‘estranha’, flagraram o momento do confronto e conseguiram impedir o homicídio.
Durante buscas nas celas dos internos, um celular foi apreendido, onde um dos envolvidos tinha recebido ordem para executar o rival.
As ‘facas’ usadas durante a luta, fabricadas artesanalmente, também foram recolhidas.
Os agentes registraram a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município e os policiais investigam como os presos tiveram acesso ao celular e as armas brancas.
Não há informações se os bandidos precisaram ser encaminhados a alguma unidade de saúde.
O Repórter MT entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) que confirmou a ocorrência de agressão, porém, negaram a causa da briga.
De acordo com a Sesp, os dois bandidos não são membros de facção e são da ala evangélica da cadeia. A causa da briga seria por que um ‘desaforou’ o outro, considerado ‘muito bravo’, que não aceitou o atrevimento e iniciou as agressões.
Os bandidos já teriam se perdoado e estão ‘amigos’ novamente.
Fonte: Repórter MT