Um integrante do Comando Vermelho, de 16 anos, morreu em confronto com policiais militares nesta quinta-feira (29), no município de Peixoto de Azevedo (674 km de Cuiabá). Uma mulher que estava com o suspeito foi presa. Ambos estariam envolvidos no roubo de um carro.
Policiais militares foram acionados para atender uma denúncia sobre um carro roubado que estava escondido dentro de uma casa no bairro Industrial.
No local, os agentes encontraram uma mulher e dois homens que, ao perceberem a presença dos policiais, fugiram para uma área de mata nos fundos da residência.
Durante perseguição, um deles atirou contra os policiais que na reação acabou acertando o suspeito. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda em rondas pela região, a mulher foi encontrada e presa em flagrante. A suspeita confessou a participação no roubo do carro e foi encaminhada para delegacia. O terceiro envolvido conseguiu fugir e não foi encontrado.
Foi constatado que o menor morto era integrante da facção criminosa Comando Vermelho e tinha passagens por homicídio doloso, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. (HNT)