Médicos ameaçam paralisação no Hospital Municipal de Cuiabá por falta de pagamento

Fonte:

Os médicos do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) ameaçam paralisação total dos serviços prestados por falta de pagamento dos salários. Os profissionais são contratados pela Family Medicina e Saúde e acusam mais de 100 dias de atraso nos pagamentos.

Os profissionais atuam nos setores de internações adulto e infantil do HMC. Apesar da ameaça, os profissionais seguem com os atendimentos de urgência na unidade nesta quinta-feira (14).

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde e foi informada que a diretoria do HMC e da Family Medicina e Saúde estão em tratativas para resolver a situação.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Nota à Imprensa
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, por meio do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, informa sobre a ameaça de paralisação pela empresa Family Medicina e Saúde LTDA:
A empresa atua como prestadora de serviços nos setores de internações adulto e infantil da unidade hospitalar e mantém as atividades nesta quinta-feira (14);
As diretorias do HMC e a gestão da empresa Family estão em tratativas contínuas para a regularização de créditos;
É importante ressaltar que os atendimentos no HMC não serão afetados por essa questão, uma vez que a empresa Family atua exclusivamente na área da enfermaria, e todas as demais áreas do hospital continuam a operar normalmente. (HNT)