Ruy Gonçalves, médico[cirurgião geral] e advogado – que nestas eleições que se realizam no dia 15 de novembro -, disputa uma das 25 vagas existentes na Câmara de Vereadores de Cuiabá, pelo PSL, postou nas redes sociais, um tour realizado por ele por várias obras paralisadas na capital, nos bairros Jardim Passaredo, São João Del Rey, Real Park e Doutor Fábio.
Apontando construções de UPAS e Unidade Básica de Saúde, abandonadas pelo prefeito emedebista Emanuel Pinheiro.
Ao revelar o desprezo da atual gestão pelo dinheiro do contribuinte, o candidato do PSL lembra ao eleitor que as obras foram pagas por meio de impostos, ou seja, pelo cidadão comum, e deixadas de lado por Pinheiro.
“Isto é um absurdo. É o dinheiro público sendo desprezado, que já usaram […] um dinheiro público que a firma encarregada teria que ter terminado, mas que não teve autoridade para mandar acabar e o povo aqui do Dr. Fábio fica sofrendo, tendo que sair daqui para ser atendido na Policlínica do Planalto”.
Ns vídeos – cinco ao todo -, com titulo sugestivo ‘Emanuel Pinheiro abandona obras de várias UPAS em Cuiabá’, já postados também no Youtube, o médico aponta o descaso do gestor emedebista, que busca a reeleição e denuncia a face do abandono na área da saúde, pelo prefeito da capital.
Nas suas andanças pelas obras cheias de matos e pequenas árvores, ele pede a presença do Ministério Público Federal, lembrando que os recursos, para a realização destas construções, foram a partir de verbas da União, deixadas de lado pela atual administração.
Ainda nas visitas, o candidato pesselista faz questão de reforçar, em cada uma das obras abandonada, sobre o desrespeito do emedebista que gerencia Cuiabá, em se tratando de saúde pública. ‘Principalmente para as pessoas carentes desses bairros, sobretudo, no período da pandemia, quando leitos clínicos e de UTIs ficaram superlotadas com doentes, em decorrência da Covid-19’.
“É lamentável o abandono feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro, se tratando de saúde pública, principalmente para as pessoas carentes desses bairros”, lamentou o médico Ruy Gonçalves.
Em algumas, o médico também aponta que elas ‘estariam praticamente prontas’. Em uma delas, em particular, ele assegura que estaria faltando apenas 20% para sua conclusão’, contudo, foram deixadas de lado pela atual administração, mostrando o descaso do prefeito com a população mais pobres da capital. E como Pinheiro supostamente trataria ‘o dinheiro público’.
Nas suas andanças pelas obras inacabada, Ruy frisa seu nome, e pede ao eleitor que vote nele para a Câmara de Cuiabá, para mudar este estado de coisas. E que seu número é 17033.
VÍDEOS