Médico de MT e família estão entre os atingidos por raio em manifestação em Brasília: “Senti uma explosão no braço”

Fonte:
Monaliza Rodrigues e Carlos Alberto Rodrigues na manifestação em Brasília, nesse domingo (25) Foto: Reprodução/RMT

O casal Monaliza Rodrigues e Carlos Alberto Rodrigues e a filha deles, de 7 anos, moradores de Canarana (a 643 km de Cuiabá), em Mato Grosso, estão entre as vítimas atingidas por um raio durante manifestação convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), nesse domingo (25), em Brasília. Monaliza é estudante de nutrição e Carlos Alberto é médico nutrólogo e atua no município. A família saiu de Mato Grosso exclusivamente para participar do ato político na capital federal.

Em vídeo enviado ao Repórter MT, eles relataram o momento de horror quando o raio caiu ao lado deles. Carlos Alberto disse sentiu o impacto e uma “explosão” no braço.

“Nós estávamos em Brasília ontem na manifestação de Nikolas, chovendo muito, ventando bastante, nós nos abrigamos embaixo de uma barraca, a Monaliza chegou até a apresentar um quadro de hipotermia e foi no momento que teve um raio que caiu do nosso lado. Muitas pessoas caíram no chão, eu senti um impacto de uma explosão no braço”, disse Carlos Alberto.

Ainda segundo o relato, Carlos Alberto não conseguiu identificar no momento o que teria o atingido, se era um raio ou se se tratava de uma bomba.

“Na hora eu falei pra Monaliza: ‘fui atingido por alguma coisa’. Eu não sabia se era um raio a princípio ou se era uma bomba e falei: ‘to queimado’”, contou.

Em seguida, a família correu em direção à ambulância, onde recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e, posteriormente, foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Após o atendimento, eles foram liberados.

“Meu braço na hora ficou roxo, dormente e saímos correndo em direção à ambulância, nós fomos um dos primeiros a serem atendidos pelos Bombeiros. Atendimento de excelência, fomos conduzidos para o Hram para avaliação clínica, como não tínhamos nada, nenhuma queimadura, nenhuma alteração nós fomos liberados em seguida”, relatou Carlos Alberto.

Após o incidente, Monaliza apresentou um quadro de taquicardia e precisou passar por consulta com um cardiologista. (Repórter MT)