O médico Geraldo Costa Marques Bumlai morreu nesta quinta-feira (31) vítima de complicações do novo coronavírus. Ele estava internado há quatro meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo.
Médico urologista reconhecido na Capital, Bumlai atuou por mais de 30 anos no Complexo Hospitalar de Cuiabá, que emitiu nota lamentando a morte do profissional. Ele também atuou no combate a pandemia.
“Doutor Geraldo foi um profissional honrado, ético, brilhante no exercício da causa pela vida, exemplo de profissional, amigo, pai, marido, ser humano e convicto da importância do amor ao próximo”, diz a nota do Complexo Hospitalar.
No mais recente boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na tarde desta quarta-feira (30), é informado que Mato Grosso já notificou 179.710 casos de Covid-19 e 4.506 mortes. Somente nas últimas 24 horas, entre terça e quarta-feira foram 1.142 novas notificações e 20 óbitos. Desde o início da pandemia em março deste ano, o Estado soma 169.095 pacientes recuperados da doença.
Íntegra da nota do Complexo Hospitalar
COMUNICADO
O Complexo Hospitalar de Cuiabá vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do médico Geraldo Costa Marques Bumlai, nesta quinta-feira (31), em São Paulo. Referência em urologia no Estado, Geraldo Bumlai, trabalhou por 30 anos neste hospital, onde manteve seu consultório e cirurgias.
Doutor Geraldo foi um profissional honrado, ético, brilhante no exercício da causa pela vida, exemplo de profissional, amigo, pai, marido, ser humano e convicto da importância do amor ao próximo.
Todos os colaboradores do Complexo Hospitalar de Cuiabá estão consternados e, neste momento de dor, se solidarizam com a família e amigos.
Fonte: Folhamax