Médica picada por cobra venenosa é transferida para SP e diagnosticada com Covid

Fonte:

A médica Dieynne Saugo testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira (4). Conhecida nas redes sociais como ‘Dra. Fit’, Dieynne está internada desde domingo (30), quando foi picada por uma cobra jararaca durante um passeio em Nobres (122 km de Cuiabá). Na última quinta-feira (3), a médica foi transferida para São Paulo, onde a infecção por Covid-19 foi constatada.

Dieynne deixou Cuiabá na noite de quinta (3) com destino ao Hospital Albert Einstein, na Capital paulista. A médica teve complicações na coagulação do sangue e precisou realizar uma cirurgia de urgência no braço, um dos lugares picados pela jararaca.

De acordo com informações fornecidas pela família, o teste para coronavírus foi realizado assim que ela chegou em São Paulo e, infelizmente, o resultado veio positivo.

Mesmo com o diagnóstico de Covid-19, a ‘Dra. Fit’ passou pela cirurgia prevista e apresentou sangramento no braço, que foi estabilizado com medicamentos.

Dyenne foi picada duas vezes por uma cobra jararaca enquanto se divertida em uma cachoeira na região turística de Nobres. As picadas foram no braço e queixo da médica.

Segundo os familiares, a decisão de transferi-la para a Capital paulista se baseou na falta de especialistas disponíveis em Cuiabá, devido a lotação dos hospitais com a pandemia de coronavírus.

Para custear o tratamento da médica em São Paulo, orçado em cerca de R$ 300 mil, a família organizou uma “vaquina” online que pode ser acessada clicando aqui. Até o momento a campanha arrecadou pouco mais de R$ 64 mil.

Fonte: Hipernotícias