Depois que o Cuiabá Esporte Clube garantiu acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o governador Mauro Mendes (DEM) já sinalizou que poderá mudar o Centro de Triagem Covid-19 de lugar para deixar a Arena Pantanal ‘livre’ para os jogos. A ideia foi aprovada pelo deputado estadual Max Russi (PSB). Segundo ele, há diversos locais no Estado onde o centro de Triagem poderia ser instalado.
Para Max, o Governo do Estado precisa investir na Arena Pantanal e transformá-la em um dos melhores estádios do Brasil, porque sua imagem será transmitida, através da mídia, para todo o país. “Acho que tem condição de desativar o centro de Covid lá e levar para outro local. O que não falta são espaços do município, do Estado, para que a gente possa fazer esse trabalho que estão fazendo lá em outro ambiente”, completou.
Dentre as opções apresentadas de ‘novos locais’ para o Centro de Triagem estão o estádio Dutrinha e a própria Assembleia Legislativa. “Nós temos um espaço… não desse tamanho, mas nós temos vários espaços no estado que tem condição de fazer esse atendimento, desocupar a Arena e nós possamos fazer bonito na primeira divisão neste ano”, finalizou Russi.
Os jogos do Campeonato Brasileiro começam no dia 31 de maio. Até o momento, o Governo do Estado ainda não confirmou se irá ou não mudar o centro de Triagem de lugar. O local já realizou cem mil testes desde o início dos trabalhos, em julho de 2020.
Fonte: Olhar Direto