O presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), que deve assumir o comando do Podemos em 2026, é líder disparado na disputa a deputado estadual em Mato Grosso. Os deputados Doutor João (MDB) e Dilmar Dal Bosco (União), que buscarão a reeleição, aparecem logo em seguida, entre os mais cotados, com 1,92% e 1,68%, respectivamente. É o que revela pesquisa espontânea – quando o nome dos candidatos não são apresentados – feita pelo Índice Pesquisas.
O suplente de deputado Adenilson Rocha (PSDB), o deputado Beto 2 a 1 ( do PSB, mas que irá para o Podemos) e o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (União) foram citados por 1,44% cada, dos entrevistados.
Já os estaduais Eduardo Botelho (União), Gilberto Cattani (PL), Faissal Calil (Cidadania), Lúdio Cabral (PT), Sebastião Rezende (União) e Thiago Silva (MDB) aparecem em seguida, empatados, sendo citados por 1,20% cada.
Segundo os dados da pesquisa, 51,32% dos entrevistados consultados disseram que não sabem ou não quiseram responder. O alto índice de indecisos é considerado natural porque, a um ano das eleições, a maioria dos eleitores ainda não conhece os pré-candidatos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 29 de agosto, com 2.054 eleitores, nas 12 regiões administrativas de Mato Grosso. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. (RD News)
Veja a pesquisa: