O governador Mauro Mendes (União) confirmou que irá participar dos eventos que serão realizados no município de Rondonópolis na sexta-feira (3), com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Sim, sexta-feira estaremos em Rondonópolis”, garantiu o chefe do Executivo estadual em entrevista à imprensa concedida nesta quarta-feira (1º).
O chefe da República desembarca em Mato Grosso para participar de uma solenidade de inauguração de casas populares. Trata-se do residencial Celina Bezerra, que conta 1.440 apartamentos.
A participação do governador no evento ainda era dúvida, tendo em vista que na eleição de outubro passado ele apoiou a reeleição do então presidente Jair Bolsonaro (PL), e rival de Lula.
Ao que parece, contudo, isso são águas passadas e Mendes afirma que já trabalha a viabilização de construção de 40 mil casas em Mato Grosso.
“Estramos tratando sobre esse assunto com os Ministérios. O governo já esteve em Brasília em algumas agendas nesse sentido, mas pessoalmente eu vou colocar na mesa do presidente que nós queremos fazer as 40 mil casas, e o governo de Mato Grosso, diferente de outros estados, colocou um incentivo de R$ 15 mil por casa residência”, destacou o chefe do Executivo estadual.
Ele explica que o Governo do Estado está oferecendo uma contrapartida para a construção dessas casas, e alguns municípios estão viabilizando o terreno. “É um dos poucos estados que está se apresentando como parceiro, e não só pedindo apoio do Governo Federal”, finalizou.
Fonte: Leiagora