Mauro reage contra reforma tributária: ‘É inadmissível votar a toque de caixa’

Fonte:

Em entrevista ao Estadão, o governador Mauro Mendes criticou a tramitação do texto da
reforma tributária, que contém diversos pontos que, se aprovados, poderão trazer grandes
prejuízos ao estado. Para o governador, seria necessário pelo menos mais 60 dias para a análise do relatório e a construção de alternativas que possam minimizar os impactos negativos a estados que serão “super perdedores”, como é o caso de Mato Grosso.

A entrevista foi destaque no Estadão, em matéria publicada nesta segunda-feira (03.07): Reforma tributária: ‘É inadmissível votar projeto a toque de caixa’, diz governador de Mato Grosso Isadora Duarte São Paulo – O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), criticou a tramitação da reforma tributária “a toque de caixa”.

“É uma reforma muito estrutural. O que se pretende fazer neste momento é a construção de um novo modelo de tributação no País com profundas modificações e uma migração feita do atual regime num período que vai até 2032, disse, em entrevista ao Estadão/Broadcast. “Algo com tamanha dimensão não pode ser feito a toque de caixa. Temos de ser rápidos, eficientes, queremos uma reformulação do sistema tributário do País, mas esse debate tem de ser feito com transparência e colocar com transparência os impactos.”

Fonte: Folhamax