O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu que a Arena Pantanal receba jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele chegou a dizer que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem uma “dívida com Mato Grosso” por ter recebido os jogos da Copa América de 2021, enquanto outros estados recusaram.
“A possibilidade existe; a CBF tem uma dívida conosco, né. Na época da Copa América, como muitos lugares refugaram, não quiseram abrir seu estádio para fazer jogos, a cidade de Cuiabá, o Governo de Mato Grosso e nossa Arena Pantanal estava lá à disposição”, declarou em entrevista nesta segunda-feira (07).
Na semana passada, a CBF fez uma visita técnica para analisar a estrutura da Arena. A qualidade do gramado, das instalações e dos vestiários, e a manutenção foram alguns dos pontos vistoriados pelo grupo.
De acordo com o governador, a Arena Pantanal está sendo muito bem cuidada e tem condições de receber os jogos.
“O estádio está muito bem cuidado. Os jogos têm acontecido com muita tranquilidade, o gramado está em condição bastante elogiada; então eu acredito que esse relatório, ao qual eu não tive acesso, pois é um relatório interno da CBF, mas nossa Arena está a nível das melhores do Brasil”, emendou.
Fonte: Repórter MT