Mauro Mendes nega impedimento para o BRT e diz que ‘obras podem começar’

Fonte:

O governador Mauro Mendes (União) afirmou não haver impedimentos para que se inicie as obras do BRT (ônibus de trânsito rápido) em Cuiabá e Várzea Grande.

A fala foi em resposta ao conselheiro do  Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim, que afirmou que a mudança de BRT para VLT ainda está pendente de julgamento na Corte e que, por isso, seria prudente o Governo esperar a conclusão do processo antes de dar início à obra.

“Não existe nenhum impedimento por parte do TCE para que a gente prossiga com a obra. O TCE tem um papel importante, mas não tem nada que impeça a gente seguir […]”, afirmou o governador.

Mendes assinou o contrato para início das obras do BRT na última segunda-feira (29), após o Supremo Tribunal Federal (STF) definir que compete ao TCE legislar sobre o empreendimento.

A decisão põe um ponto final no imbróglio judicial iniciado pela Prefeitura de Cuiabá, que tentava impedir a construção do BRT.

O presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, garantiu celeridade na apreciação da representação de natureza externa que questiona a decisão do Governo de optar pelo BRT. Nesse processo, será avaliada a vantajosidade técnica e econômica da mudança.

Para Antonio Joaquim, os valores gastos com o VLT, cerca de R$ 1 bilhão, devem ser levados em consideração na decisão pela troca do modal de transporte.

Fonte: Midianews