Mauro Mendes lamenta mortes, mas diz ser necessário reação ao crime

Fonte:

O governador Mauro Mendes (União) lamentou a morte de mais de 64 pessoas durante a operação deflagrada na terça-feira (28) contra o crime organizado no Rio de Janeiro. Ele, porém, disse que os bandidos  não respeitam mais a polícia e nem o Judiciário e que é necessário uma reação do Poder Público.

“Bandido não respeita mais a polícia, não respeita mais a pena; perdeu o medo do nosso Judiciário e das punições que são aplicadas. Precisamos mudar isso no Brasil”, disse ele em uma publicação nas redes sociais.

“É lamentável que as leis brasileiras, durante tantos anos, tenham permitido que as coisas chegassem a esse ponto”, acrescentou.

Ainda na publicação, Mendes parabenizou as equipes de segurança e o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), pela “coragem de enfrentar facções”.

“Quero parabenizar as forças de segurança daquele estado e o governador Cláudio Castro pela coragem de fazer esse enfrentamento, porque não é possível deixar que criminosos e bandidos dominem bairros, regiões e cidades inteiras no nosso país, como está acontecendo”, afirmou.

“Cenas como essa são lamentáveis, mortes são lamentáveis, mas é necessário ter coragem para enfrentar a criminalidade”, disse.

A Operação 

A operação  deflagrada na região da Penha, no Complexo do Alemão, teve como objetivo combater o avanço da facção Comando Vermelho na capital carioca.

Considerada a operação mais letal da história do estado, dados das forças de segurança apontam que 81 pessoas foram presas e 64 morreram, incluindo quatro policiais.

Na manhã desta quarta-feira (29), moradores da Penha reuniram cerca de 50 corpos encontrados em áreas de mata próximas à região, o que pode apontar dados imprecisos sobre o número de vítimas.

Veja vídeo:

(Midianews)