O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o comentário feito pelo cantor sertanejo Sérgio Reis sobre “parar o Brasil” foi um ato de pouca lucidez e “nenhuma racionalidade”.
A afirmação do democrata foi realizada na tarde desta quarta-feira (18), após cerimônia de premiação dos atletas mato-grossenses que representaram o estado nos jogos olímpicos em Tóquio.
Ao atender à imprensa, após a coletiva com os atletas, o governador foi questionado sobre o comentário disparado pelo sertanejo. Ao comentar o fato, o democrata afirmou que o cantor deveria estar bêbado no momento da declaração.
“Tem aquela musiquinha, né, ‘pinga ni mim, pinga ni mim’. Acho que ele tinha tomado umas cachaças, não é possível”, disse Mendes.
“Porque não tem muita lucidez e nenhuma racionalidade as palavras que ele fez. Uma grande ofensa. Um despropósito gigantesco e que beirou mais uma cachaça ou uma loucura”, acrescentou.
“Parar o Brasil”
A declaração do sertanejo, que é ex-deputado federal, viralizou nas redes sociais no último sábado (14). Na data, o cantor convocou caminhoneiros para “pararem o Brasil” em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Vocês que estão a fim de salvar o Brasil, vamos com a gente pra Brasília, vocês vão se assustar com o movimento, mas é gente da paz. Mas nós estamos preparando judicialmente para fazer uma coisa séria”, declarou.
Fonte: Gazeta Digital