Mauro Mendes diz que arquibancada foi inspecionada por profissional e determina reforço na segurança

Fonte:
Crédito - Lucas Rodrigues/Secom

O governador Mauro Mendes (União Brasil) se pronunciou na manhã desta sexta-feira (14) sobre o temporal que atingiu o Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, e destruiu parte da estrutura da arquibancada durante o treino da Stock Car na noite dessa quinta-feira (13). Ele lamentou o ocorrido e informou que providências de segurança adicionais estão sendo tomadas para dar continuidade nas programações.

Ainda segundo o governador, a estrutura havia passado por inspeção feita por um profissional de segurança, que atestou a boa qualidade da mesma.

“Tinha uma inspeção, uma anotação de responsabilidade técnica feita por um profissional de segurança que atestava a boa qualidade. Infelizmente isso acontece, vendavais acontecem vira e mexe por aí, mas graças a Deus dos males o menor”, disse Mauro Mendes.

Após o vendaval, houve o registro de quatro pessoas feridas, sendo três delas com ferimentos leves e outra com um corte profundo, mas todas receberam atendimento médico imediato. Além disso, carros que estavam estacionados próximos às arquibancadas foram danificados com a queda da estrutura.

“Teve um vento acima do normal, uma lona de uma das arquibancadas se soltou e uma cobertura de outra arquibancada se soltou. Nós temos o registro oficial de quatro pessoas que foram feridas, três muito leves e uma pessoa que teve um corte um pouco mais profundo, mas já tá bem, sem risco nenhum”, informou o governador.

Apesar do susto, Mauro Mendes disse que está otimista com a continuidade das programações marcadas para ocorrer nesta sexta e neste sábado (15), dia em que ocorrerá a 10ª Etapa da Stock Car, a corrida principal, às 21h40.

Para que tudo aconteça dentro dos conformes, o governador garantiu que medidas adicionais de segurança estão sendo tomadas pelo Corpo de Bombeiros.

“Isso foi um acidente que aconteceu, não afetou absolutamente mais nada. É comum acontecer e é lamentável”, declarou.

Quanto aos carros que ficaram danificados, Mauro Mendes disse que a estrutura tem seguro, que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já elaborou um laudo dos danos, e que uma forma de ressarcir as pessoas que tiveram prejuízos já está sendo estudada. (Repórter MT)