Mauro lamenta morte de aluno em cachoeira e determina plano para evitar acidentes

Fonte:

O governador Mauro Mendes (DEM) lamentou a morte do adolescente Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, 14 anos, vítima de afogamento na Cachoeira da Prainha, em Chapada dos Guimarães, durante excursão da Escola  Estadual Welson Mesquita de Oliveira.

Mauro disse que determinou que a Educação elabore um plano de contingenciamento para evitar outros casos como este.

“Lamentamos profundamente. A orientação que passei ao secretário Alan Porto é que tome todas as providências necessárias e que faça um plano de contingenciamento para evitar que outros casos como esse aconteçam. Infelizmente acidentes acontecem e quando eles acontecem tem que mitigar o fato. Mas, acima de tudo, prevenir para que isso não aconteça novamente”, declarou à imprensa nesta terça-feira (7).

O acidente fatal aconteceu na segunda-feira (6). Cerca de 60 crianças estavam no passeio ecológico, na companhia de cinco professores e um inspetor, sem guia turístico. Na hora que fizeram a contagem para ir embora, os professores e funcionários do local deram falta de Daniel.

O estudante foi encontrado morto, pelo Corpo de Bombeiros, a cerca de três metros de profundidade na cachoeira.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamentou a morte do aluno, afirmaram que a instituição seguiu os protocolos de segurança e que todas as crianças foram ao passeio com autorização dos pais.

Fonte: Repórter MT