Mauro fecha com WF; Fávaro e Geller comandarão oposição em MT

Fonte:

Diante da confirmação da aliança do governador Mauro Mendes (União Brasil) com o senador Wellington Fagundes (PL), na disputa pelo Senado, o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Neri Geller (PP) romperam de vez com o chefe do Executivo Estadual.

Ambos garantiram quem, doravante, estarão em palanques opostos nas eleições deste ano.

“Primeiro, os políticos escolhem os seus palanques. Depois, os eleitores escolhem o palanque que quer que seja vencedor. E, agora, nós vamos escolher o nosso lugar nessa campanha”, disse Fávaro.

O deputado e o senador, com líderes da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) devem anunciar, até esta quarta-feira (3), o nome que irá disputar o Governo do Estado, representando o grupo de esquerda.

Dessa forma, vão garantir um palanque para o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso. “O nosso palanque é o palanque do presidente Lula”, disse Fávaro.

Ele descartou qualquer possibilidade de se manter na base governista, após a confirmação da aliança de Mauro com o PL, em appio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Fávaro, inclusive, é o nome mais cotado para encabeçar uma chapa de oposição a Mauro Mendes.

Ele admitiu que recebeu a ligação do Lula o convidando, novamente, para encarar a disputa, mas afirmou que ainda não tomou nenhuma decisão quanto a isso.

O fechamento da aliança do União Brasil com o PL em Mato Grosso chegou aos ouvidos dos aliados de Mauro Mendes, nesta terça-feira (2).

Nos bastidores, a informação é de que o governador só comunicou os partidos que estão, de fato, em seu arco de aliança, mas deixou de fora Fávaro e Geller.

Fonte: Diário de Cuiabá