Mauro e Pivetta saem de férias e Botelho assume Governo de MT

Fonte:

O governador Mauro Mendes transmitiu o cargo nesta sexta-feira (20) para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho, ambos do União Brasil. Botelho ficará à frente do comando do estado por 8 dias, a partir de sábado (21) até o dia 28 de dezembro.

O primeiro na linha de sucessão do Poder Executivo seria o vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), porém, assim como Mauro, ele também vai se ausentar neste período. Ambos estarão em viagem com as famílias nesta semana de Natal.

Diante deste cenário, o comando do estado será repassado ao presidente do Poder Legislativo, o segundo na linha de sucessão em caso de ausência do governador e vice-governador. Essa será a primeira vez que Botelho assume o cargo de governador interinamente.

Botelho afirmou que vai manter o compromisso com as ações planejadas pelo Executivo, assegurando o bom andamento das atividades governamentais durante sua gestão interina: “É um dia especial. Considero como uma valorização que o governador Mauro Mendes faz ao Parlamento e aos demais 23 deputados”.

A Assembleia Legislativa será conduzida pela deputada Janaina Riva (MDB), que já convocou uma sessão extraordinária para segunda-feira (23) para votar a recomposição do Fethab para os municípios – segundo ela, a pedido de Botelho.

Troca de comando

O Palácio Paiaguás já passou por trocas interinas de comando por 13 vezes desde que Mauro assumiu o Governo, em 2019. Nas outras oportunidades, Pivetta foi o encarregado de substituí-lo.

Fonte: RD News