Mauro diz que MT é independente do governo federal e relação com Lula será institucional

Fonte:

O governador Mauro Mendes disse que Mato Grosso tem independência financeira em relação ao governo federal para executar obras neste início de novo mandato. E sugeriu que a relação política com Lula será pacífica.

Mauro diz que Mato Grosso é o único estado no país em condição de aplicar 15% do orçamento anual em serviços e obras. O percentual é equivalente a cerca de R$ 4,5 bilhões em 2023.

“Nós caminhamos com as próprias pernas. Conseguimos atingir um nível histórico de 15% do orçamento em investimento. Isso é histórico em Mato Grosso e, talvez, no Brasil. Temos seis hospitais em construção, assumimos duas rodovias federais, e tudo isso sem contar a dotação orçamentária deste ano”, disse ele, ontem, em entrevista à Jovem Pan News.

O governador ressaltou os aspectos econômicos do Estado na cerimônia de posse no domingo 1º) e afirmou que o estado tem condições fiscais de “entregar” serviços para a população e disse que o desafio será aumentar a eficiência da máquina pública.

Relação com Lula

Questionado sobre a relação com o governo de Lula, Mauro Mendes afirmou que “entende a dor profunda de alguns brasileiros” pela derrota de Jair Bolsonaro PL ele foi um dos apoiadores na campanha reeleição -, mas o assunto estaria superado.

“Alguns já superaram a dor, outros, aqueles mais ligados ao presidente, não. Mas democracia é isso mesmo, é ir para o processo eleitoral [tentar ganhar novo mandato em votos]”, afirmou.

Na primeira reunião do novo mandato com secretários no Palácio Paiaguás, Mauro Mendes disse que irá buscar estreitar a relação com Lula e não terá dificuldades de negociar dinheiro para Mato Grosso com o presidente.

Fonte: O Livre