Mauro defende policiais e rejeita câmera em fardas: ‘São eles que enfrentam os bandidos’

Fonte:

O governador Mauro Mendes (União) saiu em defesa dos policiais militares nesta segunda-feira (09), durante coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás. O chefe do Poder Executivo disse que colocar câmeras nos agentes significa assumir que eles são bandidos, quando a realidade é diferente.

“Colocar câmera nas fardas dos nossos policiais é tê-los como se eles fossem os bandidos desse país, que precisam ser vigiados. Quando são eles que trazem segurança, quando são eles que estão enfrentando os bandidos”, disse o governador.

Mauro disse que está ocorrendo uma inversão de valores e que a ideia por trás dessa defesa é hipócrita. Afirmou que, ao invés de melhorar a situação, ela deve piorar.

“No que isso vai diminuir no roubo de celular? No que isso vai diminuir nos mais de 40 mil assassinatos que nós temos por ano, todos eles ou a grande parte feita por bandidos? É uma mudança completa de valores, é uma hipocrisia tentar dizer que colocar câmera nos policiais vai melhorar o ambiente de segurança pública no Brasil. Vai piorar, na minha opinião”, afirmou.

Mauro ainda destacou que as forças de segurança são formadas por pessoas de bem e que tem os mesmos direitos que qualquer outro cidadão.

“A Polícia Militar no Brasil, em todos os estados, tem valorosos homens e mulheres que trabalham, arriscam a sua vida para trazer segurança pública”, disse.

“Não é porque um ou outro comete crime ou comete algo indevido que nós temos que condenar toda uma população de brasileiros que trabalham na segurança pública. Fica aqui a minha indignação, porque estou vendo que está havendo uma inversão de valores”, concluiu.

Fonte: Repórter MT