Dois presos fugiram da Cadeia Pública de Nobres na tarde dessa quarta-feira (19). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a dupla usou uma corda artesanal amarrada ao muro dos fundos, próximo à obra de ampliação da unidade, para deixar a cadeia.
É a sétima fuga de presos em unidades prisionais de Mato Grosso somente neste ano. Eles não foram localizados até esta quinta-feira (20).
Ao realizar o procedimento de chamada dos presos, os policiais penais de plantão perceberam que dois presos não estavam na contagem, sendo eles: Valdir Alves da Silva e Alexandre Silva dos Santos.
Ao realizar rondas pela unidade, os servidores encontraram a corda no muro. As equipes de plantão já estão realizando buscas pelos fugitivos.
Fugas no estado
Mato Grosso registrou outras 6 fugas com 24 fugitivos e seis recapturados no mês de janeiro. Elas ocorreram em Água Boa, Várzea Grande e Sorriso.
A Polícia Civil apura as fugas ocorridas e abriu inquéritos. Em relação à fuga ocorrida em Nobres, o delegado Luis Felipe Leoni instaurou um auto de investigação preliminar para apuração dos fatos.
Sobre a fuga ocorrida na Penitenciária Regional em Água Boa, tem um inquérito instaurado e informações e oitivas estão sendo coletadas para apurar as circunstâncias e possíveis responsabilidades pela fuga de 14 presos.
Fonte: Leia Agora