Os mato-grossenses que jogam no time de futebol Fluminense, Fábio Deivison e Diogo Barbosa, vão jogar a grande final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira (22), em Jidá, na Arábia Saudita. O fluminense venceu o Al Ahly por 2 a 0 na semifinal e garantiu presença na decisão.
O jogador Diogo Barbosa, de 31 anos, nasceu em Terra Nova do Norte (a 629 km de Cuiabá), começou no time do Goiás e passou pelo Botafogo, Atlético-Goianiense, Vasco, Sport, Cruzeiro e Palmeiras, Grêmio e agora está “emprestado” para o Fluminense. No clube ele atua em campo na posição de lateral-esquerdo.
Já o goleiro Fábio Deivison, de 43 anos, é da cidade de Nobres (a 121 Km de Capital). Fábio passou pelo União Bandeirantes, Vasco e Cruzeiro, clube no qual alcançou o patamar de jogador com mais partidas do elenco com cerca de 900 partidas pelo time.
O torneio internacional de futebol é disputado por clubes das seis confederações continentais. A final do Mundial de Clubes Fifa acontece na sexta-feira (22). O adversário do Fluminense será definido após o confronto entre Urawa Reds Diamonds, do Japão e o Manchester City, da Inglaterra, na tarde desta terça-feira (19). (HNT)